Rondônia, Brasil, terça-feira, 07 de dezembro de 2021, às 17:13:47 - Email: [email protected] - Telefone: 69 9957-2377


Cone SulGoverno avança na obra de instalação da 6ª Usina de Asfalto no...

Governo avança na obra de instalação da 6ª Usina de Asfalto no Cone Sul de Rondônia


As obras no terreno para a implantação da 6ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUC) no município de Vilhena seguem em ritmo acelerado. Os trabalhos são executados pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), em parceria com a prefeitura.

O gerente da 6ª Usina de Asfalto, Diego Delani, explica que o terreno, onde será implantada a usina, possui uma área aproximada de 20 mil m². “O terreno está recebendo os serviços de encascalhamento e devido a urgência da instalação, contamos com o apoio das Regionais do DER de Vilhena e Colorado do Oeste, além da prefeitura de Vilhena. Quando entrar em funcionamento, a unidade atenderá as demandas da região do Cone Sul, entre elas: a manutenção da RO-391 e RO-370 ambas pavimentadas e aind vai contribuir com as obras do programa ‘Tchau Poeira’. A aquisição da usina para região é uma medida louvável do governador Marcos Rocha, sensibilizado por um pedido antigo da população do sul do Estado”, frisou Delani.

- Publicidade -

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a unidade, entregue pelo governador Marcos Rocha no mês de julho, é uma das mais modernas e possui uma capacidade de produção de 120 toneladas de massa asfáltica por hora. “É um investimento com retorno garantindo para a população do Cone Sul. São aproximadamente R$ 10 milhões de recursos próprios do Estado para aquisição dos equipamentos e instalação. Agradeço o prefeito Eduardo Toshiya Tsuru, ‘Eduardo Japonês’, que cedeu o terreno para a instalação da usina no município”.

- Publicidade -

O local contará com escritório, barracão de oficina e depósito para armazenamento dos agregados.

 

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Diego Delani
Secom – Governo de Rondônia


VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-